terça-feira, 25 de setembro de 2012

Feriadão na praia

Hoje, faz uma semana que estou em casa com meus pimpolhos. Apesar do cansaço, é maravilhoso poder acompanhar o desenvolvimento deles 24 horas. Cada dia é uma descoberta, uma novidade. Quero agradecer a todos meus amigos que deixaram mensagens no facebook, aqui no blog, que me ligaram e mandaram mensagem para o meu telefone durante esta semana. É nestas horas que percebemos o quanto é importante termos amigos. 
Fiz algumas fotos dos meus amores nesta semana que passamos juntos:

Jujuba

alemão "batata"

Céci (como diria Dr. Davi)

fazendo folia na cama da mamãe...

Passamos o feriadão na praia. Apesar da casa cheia e do som alto do carro do dindo Juninho, eles estavam tranquilos. Não saíram da rotina. A noite, tomavam banho, mamavam e dormiam. Mesmo com todo o barulho. Foi muito bom passar esses dias ao lado da minha família que amo tanto. 

dindo Juninho com a Júlia e tia Cris com a Cecília.

nossas princesas...

tia Nara nanando a Júlia...




Cecília com o casaco da mana.

Cissa com o dindo Lucas e a tia Júlia.

vovó Jane e seu alemão...
Bjos 

sábado, 22 de setembro de 2012

Nova fase

Oi amigos,

Minha vida está iniciando uma nova fase. Fui desligada da empresa que trabalhava há mais de 10 anos nesta última semana que passou. Por mais que o nome "demissão" pareça ruim, estou bem e feliz! Já havia algum tempo que estava pensando em trocar de emprego. Só não investi mais na mudança devido à gestação.
Enfim, sempre é bom mudar! E já estava mais do que na hora! "Bola pra frente"!!!
Tive que dispensar, parcialmente, a babá. Ela virá, apenas, dois dias na semana para ficar com eles. Assim, poderei sair para pagar contas, fazer supermercado e cuidar um pouco de mim : ) Ficar totalmente sem ela, não tem como. 
Estamos na praia, curtindo o feriadão. Che conseguiu uma folga... O tempo está lindo! Mas, a temperatura não está ajudando muito. Está bastante frio. Tiego e Júlia já estão resfriados devido a mudança de temperatura. Tiego está mais congestionado. Estou colocando Afrin no nariz dele. Dr. Davi receitou porque desde quando ele saiu da Neo, ele tem o nariz trancadinho.
Fiz algumas inclusões na alimentação deles. Estou dando frutinhas na parte da manhã, um pouco antes do almoço, e sopinha a noite, um pouco antes do banho. Eles aceitaram numa boa. Porém, estão mamando menos. Espero que seja normal. Ontem a noite, colocamos (vovó Jane e eu) massa na sopa deles. Eles adoraram! Hoje, eles irão comer, pela primeira vez, abacate. 
Não tenho tido muito tempo para atualizar o blog. Costumava atualizar no trabalho, no horário do almoço. Agora, terei que repensar num horário...
Bom fim de semana a todos!

P.S.: minhas queridas amigas da Unidasul, amo vcs! Estou com saudade... Espero vcs dia 27... bjos Taisinha

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Visita Neo

Neste sábado, fomos visitar a equipe da UTI Neo do Hospital da Unimed, em Novo Hamburgo. Foi muito emocionante ver a alegria das meninas ao reverem o trio. Tive que conter as lágrimas. Ando muito sensível... tia Isabel, tias Ana's, Carina, Lu e toda equipe Neo, obrigada pelo carinho de sempre! Vocês moram, para sempre, em nossos corações! Um beijo de nós cinco




Depois da visita à Neo, fomos almoçar na casa da tia Carmem e do tio Silvio, nossos queridíssimos amigos! Eles não conheciam o trio ainda. Tia Carmem ficou toda emocionada ao conhecê-los. Novamente, tive que ser forte para não chorar. Pode parecer besteira, mas não gosto muito de chorar "em público".
No domingo, ficamos em casa na companhia dos dindos Denise e Eliel. Vejam as fotos...

tia Carmem e a Cissa

meninas olhando TV na cama da tia Carmem...

tia Lis com a Cecília, tia Carmem com a Júlia e tio Silvio com o Tiego.

Tiego está melhor da constipação instestinal. Ele está fazendo cocô todos os dias!!! Ele ainda tem dificuldade. Quando noto que ele está tentando fazer, ou seja, fazendo força, corro com ele para o quarto, abro a fralda e faço exercícios. "É tiro e queda"! Ele enchem a fralda! Faço uma festa com ele! Até parece que ele entende. Fica tri feliz depois... querido da mãe! Ele está tomando o Lactulona, receitado pelo pediatra para melhorar da constipação. Júlia e Cecília continuam fazendo cocô várias vezes ao dia.
Eles estão comendo mais papinha. Estamos aumentando, aos poucos a quantidade. Estamos dando duas vezes por semana uma gema cozida, conforme a orientação do "manual de alimentação" que ganhamos do Dr. Davi. É um manual com todas as etapas de uma alimentação balanceada para eles. Tem me ajudado muito! Como eles são prematuros, estamos na etapa do 6º mês. Ou seja, eles estão comendo como se tivessem 6 meses de idade. Neste fim de semana, inicíamos com o leite NAN 2.

Bjos e boa semana a todos!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Mães que trabalham

Gostaria de dedicar este post a todas as mãezinhas que trabalham. Como é difícil sair de casa para trabalhar e deixar para trás quem mais amamos. Atualmente, o trio fica com uma babá em casa. Normalmente, eles ficam dormindo quando saio. O que torna o momento um pouco menos sofrido... Agora, quando tem um ou dois acordados, saio em pedaços. Parece que não posso sair. Eles não costumam chorar. Mas, mesmo assim dói.
Pretendo colocá-los numa creche a partir do ano que vem. Nestas duas últimas semanas que passaram, fiz a inscrição deles em três creches. Sempre fui a favor de colocar em creche. Só não coloquei antes porque o pediatra, Dr. Davi de Paula, achou que, pelo fato da prematuridade extrema e da baixa imunidade, seria melhor eles ficarem em casa. Pois bem, agora está chegando a hora. E não pensem que estou gostando da ideia. Pelo contrário. Sei que será importante para eles. Mas, ver aquelas crianças, nas creches, chorando quando as mães iam embora, meus Deus! Socorro! Era a criança aos berros e eu tentando disfarçar as lágrimas. Bom quando entrava no carro, então, abria  berreiro. Se choro com os filhos dos outros, fico imaginando como será quando os meus três chorarem...  Acho que esta tarefa terá que ser do Che...
Recebi muitas críticas quando voltei a trabalhar. Muitos diziam que eu não podia voltar, que teria que ficar em casa com eles. Mas, muitos, também, me apoiaram. No começo, enquanto eles estavam no hospital, confesso que pensei em parar de trabalhar. Mas, depois que eles foram para casa, aí o "bicho pegou". Trabalho desde os meus 14 anos. Adoro o meu trabalho! Claro que gostaria de ficar mais tempo com eles. Mas, não iria conseguir ficar dia e noite. É muito desgastante! Trabalhando, eu consigo me desligar um pouco e volto pra casa, no final do dia, morrendo de saudade e com gás para seguir cuidando deles. 
E graças a Deus, eles estão muito bem! Se adaptaram super bem com a babá. Claro, que seguem uma rotina a risca. Não tem como ser diferente. Eles olham desenho todos os dias de manhã. Os Backyardigans é o preferido deles. Quando ouvem a música de abertura do desenho, parece que vão saltar dos carrinhos. É muito legal de vê-los olhando TV! Eles almoçam, sempre, no mesmo horário. Comem frutas a tarde. E a noite, dou o banho e o mamá de encerramento do dia. É legal, que eles já estão acostumados e, dificilmente, precisamos mudar alguma coisa. É só seguir os horários de cada um.
Não estou conseguindo responder a todos os comentários. Mas, prometo que tentarei, a partir de hoje, responder todos.
Terei muitas novidades para contar no próximo post. Pois, o fim de semana promete! Estamos com a agenda lotada! Amanhã, iremos visitar a equipe da Neo. Estamos com muita saudade e ansiosos para este grande momento!

Bjo e bom find a todos!



terça-feira, 11 de setembro de 2012

Papinhas da Nestlé

Na semana passada, quando fui ao supermercado, comprei três papinhas da Nestlé para o trio. Como íamos para a praia no feirado, pensei que seria mais prático levar as papinhas prontas. Como eles ainda não tinham experimentado, comprei, apenas, três unidades. Queria três sabores diferentes, mas as de frutas só tinha dois sabores: manga e pêra e banana com aveia. Li no site da Nestlé que as papinhas não têm conservantes. Então, fiquei mais tranquila e com menos sentimento de culpa de dar algo industrializado para eles. Bom, se bem que eles tomam NAN desde que nasceram.
O Tiego adorou a papinha de manga e pêra. Comeu um vidrinho inteiro! E se tivesse mais, teria comido. A Cecília comeu, mas deixou um pouquinho. Ela gostou, mas não conseguiu comer tudo. A única que não curtiu muito foi a Júlia. Mas, para ela, dei a de banana com aveia. Talvez, ela goste de outros sabores.
Achei muito prático! Só de não precisar descascar e amassar, já foi show! Claro que não irei dar sempre. Prefiro as frutas frescas. Mas, para os passeios, está valendo com certeza! Fica a dica para as mamães de plantão! Tem até papinha de estrogonofe : ) (http://www.nestle.com.br/site/marcas/papinhas_nestle.aspx)


Sábado, fiz uma papinha salgada no almoço para eles com brócolis. Fiquei com medo que eles não fossem gostar, mas eles adoraram! Comeram tudo! Achei tão bonito os legumes cozinhando que fiz até uma fotinho do colorido...


No próximo mês, irei começar a dar para eles os carboidratos: arroz, massa, pães, etc. Fico muito nervosa com estas mudanças... principalmente devido as consequencias intestinais...

Aí vão as fotinhos do find que prometi no post de ontem... bjos e até ++++

parada obrigatória para a refeição (a cara do Tiego de felicidade...)


dindo Juninho e sua Jujuba

os vovô babando o Tiego...

Tiego e tia Eliane

tio Pércio e tia Eliane com as meninas




segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Desabafar faz bem!

Olá meus amigos,

Não ia postar hoje porque sai correndo de casa, de manhã, e acabei esquecendo de trazer a máquina digital. Queria postar as fotos do fim de semana. Mas, estou precisando de desabafar com vocês : ) Dizem que alivia a alma e cura as dores...
Apesar de toda a felicidade que estou sentindo devido aos meus filhos, estou muito cansada e me sinto muito fragilizada emocionalmente. Tenho colocado eles sempre como prioridade na minha vida e acabo por esquecer de mim mesma.
Além deles, tenho minha casa para conservar e o maridão que, apesar de ser muito compreensivo, não posso deixá-lo para trás. Então, não está sendo fácil! Graças a Deus, não nos falta nada. Mas, confesso que gostaria de poder ter mais babás e uma empregada fixa para limpar a casa e cuidar das nossas roupas. A Fabi, a babá do trio, tem sido fantástica! Não sei nem como ela da conta. Podem acreditar, além de cuidar do trio o dia inteiro, ela ainda me ajuda com a casa. Claro que, sempre priorizando eles. Mas, ela tem sido um anjo na minha vida. Minha mãe, também, tem me ajudado muito! Ela vem, às vezes, durante a semana, para ajudar a Fabi durante o dia e a mim durante a noite. 
Devido a estar um pouco preocupada com a minha saúde, resolvi marcar com o cardiologista e com o endocrinologista. Já fiz alguns exames de sangue e, agora, é só esperar para saber os resultados. Espero que esteja tudo bem. Preciso estar bem! O trio está cada vez mais exigindo da mamãe aqui.
Aliás, eles são o meu combustível. Aqueles sorrisos lindos e sem dentes acabam com qualquer cansaço, fome ou sono. É inexplicável!
Passamos o feriadão na praia. Foi um fim de semana muito gostoso na companhia dos vovôs Cilon e Rejane, do tio/dindo Juninho, da tia Cris e dos nossos queridos vizinhos Eliane e Pércio. Fomos para Arroio Teixeira sexta de manhã. Tivemos um pequeno imprevisto na chegada. Esquemos a chave em casa. Tivemos que ficar na rua esperando os vovôs chegarem. A sorte é que levei a papinha deles pronta. Paramos numa sombra, em frente a Igreja, e comecei a dar a papinha para a Júlia. Eles colaboraram um monte. Parecia que estavam entendendo... Eram só sorrisos para os registros fotográficos do papai.
Tive um pequeno acidente na hora do banho, no sábado, a noite. Quando fui colocar a água quente na banheira (que a vovó Jane comprou especialmente para a casa da praia) acabei queimando uma das minhas mãos. Na hora, achei que não tinha sido nada de mais. Mas, depois começou a doer muito. Minha vontade era largar tudo e fazer um choredo. Sabe, fazer que nem criança quando se machuca? Mas, engoli o choro e segui dando os banhos. Mediquei e, agora, está um pouco melhor.
A volta para casa é que foi um pouco tumultuada. Resolvemos vir embora, ontem, depois das 19h para não pegar engarrafamento. Mas, o trio não gostou de viajar a noite. Foi uma choradeira... Fiquei transtornada! Não sabia mais o que fazer. Precisamos, urgentemente, trocar de carro. 
Quando chegamos em casa, eles estavam mais calmos. Júlia mamou e dormiu. Tiego e Cecilia ficaram um tempo acordados. Estavam felizes por estarem em casa. Eram só sorrisos! Che e eu até comentamos que estávamos muito cansados, mas que só de olhar para eles, passava.
Bom, amanhã, trarei a máquina e postarei as fotinhos...

Bjos e boa semana a todos!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Shopping

Gostaria de, primeiramente, agradecer a todos que acompanham a nossa história através do blog. Obrigada por todas as mensagens deixadas aqui e no facebook. Obrigada pelas ligações, pelas visitas, pelos presentes, por toda demonstração de carinho. É muito gratificante saber que muitos lêem e gostam do que escrevo. Procuro ser o mais simples possível. Gosto de compartilhar a minha vida e a vida da minha família. Algumas pessoas me criticam por expor desta maneira. Mas, não me importo. Acho que o importante é querer e fazer o bem. Ser sincera e honesta. O resto, Deus se encarrega. Porque não compartilhar uma experiência tão bonita e abençoada como a nossa? Estamos tão cansados de ver só notícias ruins na TV, nos jornais, etc. Não é mesmo?
Bom, vamos ao trio... hehehe... 
Desde que eles vieram para casa, é que temos vontade de levá-los ao shopping para passear. Mas, como eles eram muito pequenos e cheios de restrições, demorou um pouco para realizarmos esta vontade. Neste sábado que passou, levamos eles ao shopping aqui de São Leopoldo. Foi a atração! Isso, que levamos, apenas, o carrinho de gêmeos. Imaginem se tivéssemos um carrinho de trigêmeos. Ficamos um tempo na praça de alimentação e depois passamos no hipermercado. Eles adoraram o passeio! Ficaram super comportados. O Tiego até dormiu! E isto que tinha música ao vivo na praça de alimentação. Foi muito legal! É muito bom viver estes momentos... estamos muito felizes!
Vejam nossos registros fotográficos...

meninas embonecadas!

Tiego malandrão!

soninho gostoso...

observem a mão da Júlia...

Cissa... ohhhhhh!

Eles estão se adaptando aos novos alimentos. Neste fim de semana, eles comeram algumas novidades, como: lentilha, manga e pêra. Todos gostaram da lentilha. Já a manga e a pêra, só a Cecília comeu. Aliás, ela comeu tudo e ainda comeu um pouco do mamão dos manos... hehehe...
O cocozinho continua modificando. Um dia está mais duro, no outro mais mole. Dr. Davi mandou dar bastante líquidos. Sempre ofereço água, chá ou suco. O problema é que o Tiego, que é o que mais precisava, não toma. Água, então, nem pensar! 
Aumentei o mamá dos três para 180ml. Às vezes, não tomam tudo. Em compensação, às vezes tomam tudo e choram porque querem mais. Então, prefiro que sobre do que falte. Faço qualquer negócio para evitar choros. Antes, eles não choravam juntos. Era raro! Mas, agora, eles estão ficando mais sensíveis. Quando um chora, o outro fica nervoso e chora também. 
Ganhamos uma cadeirinha de uns amigos de Sta Catarina. Colocamos eles para testar. Adoraram! Pena que ainda só temos uma. Se alguém tiver para doar, estamos aceitando : ) Se não conseguirmos, iremos comprar, pelo menos, mais uma. É legal porque eles saem um pouco do carrinho. Eles estão ficando cada vez mais inquietos. Não querem mais ficar no mesmo lugar por muito tempo.
Vejam as últimas fotinhos...

nossas ovelhinhas : )

adoro morder...

as travessuras de Júlia... parte 1

parte 2

momento comportada...

parte 3... meu lindo organizado caderno...

nossas visitas do find... dindos do Tiego, a Gi e o Cris e seus pimpolhos... nossa afilhada Dudinha e o mais novo integrante da família, o Cadu.

Bjos a todos e fiquem com Deus!