Olá,
Hoje, um colega de trabalho me passou uma nova orientação sobre como preparar o NAN. Segundo ele, que obteve estas informações através de um profissional da Nestlé, não devemos acelerar o processo de resfriamento do leite para deixá-lo morno, pronto para consumo. Muitas vezes, preparamos a mamadeira e colocamos ela em um recipiente com água fria para esfriar mais rápido. Ele disse que deve-se deixar amornar ao "natural". Pois, acelerando pode causar cólica e endurecer o cocozinho. Tadinhos dos meus bebês!!! Que mãe desnaturada! Nossa, estou "morrendo" de culpa...
Na mesma hora liguei para a babá e passei a nova orientação. O pediatra nos passou que podemos armazenar o leite na geladeira. Será mesmo? Esquentamos no microondas. Será que o processo acelerado para esquentar também não prejudica? Se alguém souber informar, por favor, me mande uma mensagem, ok?
A Júlia teve uma crise de cólica horrível ontem a noite! Mãezinhas de plantão! Me ajudem! Existe algum truque, maneira de aliviar que não seja chá, remédio ou pano quente?
É desesperador! Ela não está conseguindo mamar direito. Também, pelo fato de ter refluxo. Acho que vou trocar o leite dela para o Aptamil AR. Vou fazer um teste. Preciso tentar de tudo para ver minha pequenina bem.
Sexta passada recebemos a visita da tia Feice e da tia Lígia. Coitadas! Chegaram bem na hora em que a Júlia estava numa crise de cólica. Horrível né gurias?! Mas, calma Lígia! Nem todos os bebês têm cólica viu?! hehehe...
Sábado, fomos ao aniversário da amiguinha Maísa. A festa estava muito bonita! Parabéns aos papais Júlio e Michele. Foi uma função sair com os três, escolher as roupas, arrumá-los, preparar os mamás, etc. Mas, no final, deu tudo certo. Eles se comportaram e fizeram até poses para fotos. Tiego, pra variar, dormiu quase que a festa inteira. Cecília era só sorrisos e altos papos.
Ontem, ficamos em casa curtindo nossos babys. Tiego foi no supermercado com o papai comprar o nosso almoço. Todo exibido de casado com capuz e sapatênis.
Aos poucos, estamos saindo com eles. Mas, não é fácil. É muito cansativo para nós. Onde vamos, enche de pessoas ao redor. É bem complicado segurar a curiosidade do povo. Sabemos que é bonito, raro e diferente. Mas, as pessoas têm que entender que são bebês. Eles estranham, têm a imunidade baixa... Enfim, depois chegam em casa, ficam estressados, choram muito! Coitados de nós pais que temos que acordar na madruga para dar mamá e ainda trabalhar no dia seguinte. Só vivendo para entender.
Uma boa semana a todos!