terça-feira, 24 de julho de 2012

Vida louca!

Amigos,

Hoje, entendo porque as pessoas diziam "coitada" quando falava que estava grávida de trigêmeos. Claro que eu gostava muito mais quando diziam "parabéns", "que benção". Mas, só vivenciando para entender o quanto é cansativo, principalmente, para nós mães. Os pais também cansam. Mas, nós, mães, nos doamos de corpo e alma! É uma coisa impressionante! Nasce uma energia dentro de nós, surge um combustível interminável. É a experiência mais intensa e emocionante de nossas vidas. 
Eu estou um "bagaço"! Meu corpo inteiro dói. Estou muito emotiva e, mesmo assim, sinto uma vontade enorme de estar com eles, nem que seja, apenas, para trocar uma fralda, dar um mamazinho, fazer eles dormirem. 
As pessoas me perguntam "como que tu consegue cuidar deles sozinha?". Digo "não cuido sozinha, meu esposo me ajuda". O Júnior é um paizão! Ele pega junto! E não tem como ser diferente. Claro que, seria melhor ter mais uma pessoa. Mas, o problema é que o nosso apartamento é muito pequeno. Fica complicado ter mais uma pessoa morando conosco. É difícil, mas estamos conseguindo. Pelo menos, por enquanto. O blog, tenho atualizado ao meio dia. Levo meu net para a empresa e corro contra o tempo.
A Pandora, nossa gatinha, agora está mais adaptada. Mas, para ela foi bem difícil no começo. Ela dormia o dia inteiro. E depois que o trio foi pra casa, ela não dormia nem a noite, nem durante o dia. Ela ficou muito estressada. Agora, passou um pouco o stress. Ela adora os manos! Ela procura eles. Quando estou dando mamazinho, ela deita ao meu lado e, às vezes, da um beijinho neles. Um amor!
Fiz um sistema para os mamás que deu muito certo. Eles mamam cada um no seu horário. Por exemplo: Cecília às 6h, Tiego às 6h30min e Júlia às 7h. Ou seja, da tempo de trocar a fralda, dar o leite e fazer arrotar. E eles esperam porque já estão acostumados. Claro que às vezes, dá errado. Mas, na maioria das vezes, da certo. A Júlia é a mais impaciente. Muito braba! E tem uma goela! O Tiego e a Cecília choram quando estão com fome e quando querem dormir. A Cecília é a mais tranquila. Anoto tudo em um caderno, com pauta diária. Marco o horário que mamaram, quanto mamou, se fez coco, os horários das medicações. É legal porque temos um histórico de tudo que acontece com eles. E até porque minha cabeça não guarda mais nada. Tenho que anotar tudo.
Neste fim de semana, recebemos a visita do tio Neno, da tia Polaca, da prima Taia, do primo Paulo e do primo Henrique (pai do Pedro Henrique) de Sta Catarina. Tia Polaca e a Taia fizeram a festa com o trio. Trocaram fraldas, deram mamazinhos. Foi uma diversão! Eles trouxeram presentes lindos! Tia Polaca deu travesseiros para as meninas que quando apertamos eles rezam. Muito lindo!
No domingo, fomos a festinha de aniversário de um aninho da priminha Sarah. A festa estava linda e a aniversariante então, uma gata! Foi muito legal poder rever toda a família da minha mãe. Faltaram, apenas, o Gordo e tio Hamilton. Tiramos uma foto só das mulheres. Vejam as fotos do find...

Tia Polaca trocando o alemão

Taia com a Jujuba

serviço completo... hehehe

Paulo e Taia com a Cissa

Henrique treinando para mais um...

queridos tio Neno e tia Polaca curtindo o trio

Silvinha com sua princesa Sarah, papai Dani, eu com as meninas e o Che com o Tiego.

vovô Cilon com a Cissa e o vovô Cazuza (vovô da Sarah) com a Júlia

vovó Neusa (vovó da Sarah) curtindo o Tiego

acho que a Silvinha e o Dani vão ter que providenciar mais um, uns...hehehe

tia/vó Nádia apanhando dos lenços umedecidos... hahahahaha...

as mulherada Manique! Lindas! Amo vcs!!!

minhas princesas... dinda Ane e sua Jujuba

Tiego está com febre de novo. Acho que é outra virose. Pensei que fosse por causa dos dentes. Mas, o pediatra disse que não. Vou esperar até amanhã. Se ele não melhorar, terei que levá-lo ao médico. Ontem, levei as meninas para fazerem as vacinas de 6 meses. Foi uma função! Tive que levá-las ao postinho do bairro Feitoria. Pois, é o único que fica aberto depois das 18h. Demorou horrores! A dinda Denise (dindinha do Tiego) foi junto. Valeu pela força amiga!
E assim, a vida louca continua! Que Deus me dê saúde para suportar tanta correria e tanto cansaço...
Bjos a todos e até uma próxima!

Um comentário:

  1. QUE DEUS ABENÇOE A TI E TEUS FILHOS...
    E QUE ELES POSSAM CONTAR MUITO AINDA CONTIGO, DE PREFERENCIA POR TODA QUE HÁ PELA FRENTE....
    PORQUE NA VERDADE QUEM SEMPRE SAI GANHANDO É A GENTE, QUE TEVE A OPORTUNIDADE DE VIVER UM POUQUINHO DA FELICIDA MAIS VERDADEIRA QUE EXISTE.
    A DE SER MÃE!!!!!!!

    ResponderExcluir