segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Desabafar faz bem!

Olá meus amigos,

Não ia postar hoje porque sai correndo de casa, de manhã, e acabei esquecendo de trazer a máquina digital. Queria postar as fotos do fim de semana. Mas, estou precisando de desabafar com vocês : ) Dizem que alivia a alma e cura as dores...
Apesar de toda a felicidade que estou sentindo devido aos meus filhos, estou muito cansada e me sinto muito fragilizada emocionalmente. Tenho colocado eles sempre como prioridade na minha vida e acabo por esquecer de mim mesma.
Além deles, tenho minha casa para conservar e o maridão que, apesar de ser muito compreensivo, não posso deixá-lo para trás. Então, não está sendo fácil! Graças a Deus, não nos falta nada. Mas, confesso que gostaria de poder ter mais babás e uma empregada fixa para limpar a casa e cuidar das nossas roupas. A Fabi, a babá do trio, tem sido fantástica! Não sei nem como ela da conta. Podem acreditar, além de cuidar do trio o dia inteiro, ela ainda me ajuda com a casa. Claro que, sempre priorizando eles. Mas, ela tem sido um anjo na minha vida. Minha mãe, também, tem me ajudado muito! Ela vem, às vezes, durante a semana, para ajudar a Fabi durante o dia e a mim durante a noite. 
Devido a estar um pouco preocupada com a minha saúde, resolvi marcar com o cardiologista e com o endocrinologista. Já fiz alguns exames de sangue e, agora, é só esperar para saber os resultados. Espero que esteja tudo bem. Preciso estar bem! O trio está cada vez mais exigindo da mamãe aqui.
Aliás, eles são o meu combustível. Aqueles sorrisos lindos e sem dentes acabam com qualquer cansaço, fome ou sono. É inexplicável!
Passamos o feriadão na praia. Foi um fim de semana muito gostoso na companhia dos vovôs Cilon e Rejane, do tio/dindo Juninho, da tia Cris e dos nossos queridos vizinhos Eliane e Pércio. Fomos para Arroio Teixeira sexta de manhã. Tivemos um pequeno imprevisto na chegada. Esquemos a chave em casa. Tivemos que ficar na rua esperando os vovôs chegarem. A sorte é que levei a papinha deles pronta. Paramos numa sombra, em frente a Igreja, e comecei a dar a papinha para a Júlia. Eles colaboraram um monte. Parecia que estavam entendendo... Eram só sorrisos para os registros fotográficos do papai.
Tive um pequeno acidente na hora do banho, no sábado, a noite. Quando fui colocar a água quente na banheira (que a vovó Jane comprou especialmente para a casa da praia) acabei queimando uma das minhas mãos. Na hora, achei que não tinha sido nada de mais. Mas, depois começou a doer muito. Minha vontade era largar tudo e fazer um choredo. Sabe, fazer que nem criança quando se machuca? Mas, engoli o choro e segui dando os banhos. Mediquei e, agora, está um pouco melhor.
A volta para casa é que foi um pouco tumultuada. Resolvemos vir embora, ontem, depois das 19h para não pegar engarrafamento. Mas, o trio não gostou de viajar a noite. Foi uma choradeira... Fiquei transtornada! Não sabia mais o que fazer. Precisamos, urgentemente, trocar de carro. 
Quando chegamos em casa, eles estavam mais calmos. Júlia mamou e dormiu. Tiego e Cecilia ficaram um tempo acordados. Estavam felizes por estarem em casa. Eram só sorrisos! Che e eu até comentamos que estávamos muito cansados, mas que só de olhar para eles, passava.
Bom, amanhã, trarei a máquina e postarei as fotinhos...

Bjos e boa semana a todos!

7 comentários:

  1. Taís, se com um filhote o cansaço é demais mesmo, não consigo imaginar com três... O Arthur está com três anos e agora que consigo dormir mais tranquila (mas a noite sem acordar para vê-lo, impossível. Porém, já está bem independente em muitas coisas e isso começa a nos dar um tempinho para descansar mais. Aproveita bastante os momentos bons pq passa rápido demais... logo vcs poderão "descansar" um pouco mais, ele já vão consguir brincar e se divertirem entre eles e sobra uns minutinhos pra vcs respirarem...
    A parte boa (e o velho clichê) é que vocês tem amor e alegria três vezes mais, nossos filhos são tudo, a alegria é demais né...
    Teu filhotes estão lindões!! Quando eu for no Charrua visitar meus cumpadres, espero topar com vcs!!

    beijos!
    Vanessa - mãe do Arthur

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa! Obrigada pelo carinho!
      Me avisa quando fores ao Charrua. Deixa uma mensagem no face... Procura lá Taís Castilhos (TriMamãe).

      Bjos

      Excluir
  2. Oi Tais!!!
    Admiramos muiiito vocês!!! Continuem com essa força, tudo na vida são momentos, e graças á Deus tudo passa, nós sabemos bem disso né? Quando estavamos em nossas corridas diárias para a neo, parecia que aqueles momentos não acabavam nunca, mas chegaram ao fim... assim são todos os momentos difíceis, eles passam, e no final é como tu falou, olhar para aquelas coisinhas fofas te abrindo um sorisso cheio de amor, é tudo o gás que precisas.
    Sentimos falta de vocês na última vacina em Poa, vocês não tinham as 10:00hs no dia 03/09?
    Beijosss e fiquem bem.

    Maristela/Lucas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Maristela! Obrigada pela força amiga! Tu me entende como poucos... Sinto muita saudade das nossas conversas... Apesar do nosso sofrimento em vê-los naquele hospital, a companhia de vocês nos confortava muito! Você, em especial, foi a primeira mãezinha a me acolher : )
      Obrigada por tudo! Vamos nos falando para não perdermos o contato. Um forte abraço!

      Excluir
    2. Ah! Esqueci de dizer... inclusive, de comentar no blog, no dia da vacina, nos atrasamos porque havíamos esquecido que era de manhã. Mas, conseguimos fazer a vacinas nos três. Bjos...

      Excluir
  3. Tais Querida!
    Escrevi para vc no post do book... acho q nao estou sabendo ver as respostas! vejo sempre teus post e sempre choro porq me identifico em tudooooo...rsrsrrs Se tiver como me manda seu e-mail manda para o meu srtakelly@yahoo.com.br

    grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly, vi todos os teus comentários. Obrigada pelo carinho! Só não respondi porque não deu tempo ou um dos três chorou... rsrsrs... Que bom que você gosta do blog. Procuro mantê-lo o mais atualizado possível. Mas, nem sempre consigo. O meu intervalo de almoço tem servido para acessar o blog, fazer as compras no supermercado, pagar as contas, etc. É uma correria muito doida! Continua comentando viu?! Adoro quando comentam meus posts!!! Beijo

      Excluir