domingo, 17 de março de 2013

Os três caminhando!!!

Nossa! Estou muuuito feliz!!! Ver meus filhos caminhando é uma alegria enorme! Dr. Davi de Paula, pediatra do trio, sempre nos disse para não compararmos nossos filhos com as demais crianças, devido a prematuridade extrema deles. Mas, é inevitável! Sempre que encontramos uma criança da mesma idade, percebemos o quanto eles são menores. Mas, segundo o Dr. Davi, eles têm até 2 anos de idade para alcançar o altura e o peso ideal.
Esperava que eles fossem começar a engatinhar depois de completarem um aninho. E caminhar, nem pensava, para não criar expectativas. Conheci uma menina de 1 ano e quatro meses que nem engatinhava ainda. Ela também era prematura e tinha nascido com menos de 700g. 
Não é para ficar muito feliz e orgulhosa? Meus lindos estão com um ano e dois meses e já estão caminhando!!! Eu mesma caminhei com 1 ano e quatro meses. É muita emoção!!!
Júlia foi a primeira a caminhar. Imaginem uma baixinha de 7Kg andando por tudo! Tiego, apesar de ter dado os primeiros passos, tinha mais medo que a Júlia. Cissa foi a última. Tinha muito medo que ela demorasse mais. Pois, não quero que ela fique "para trás". Coisa de mãe... Já chega ter deixado ela sozinha naquele hospital... (pausa para se recompor...)
Vamos lá!
Tiego está entrando na fase oral. Está mordendo as irmãs. Chamo a atenção dele, mas está sendo bem difícil de contê-lo. Parece que ele tem uma gana. E elas, coitadinhas, cheias de marcas. Cissa é o alvo predileto dele.
Tiego adora bolas! Agora, aprendeu a gritar "goooooool". Ele assisti o jogo na televisão e grita junto com o locutor quando dá gol. Uma figurinha! Ah! Ele da mamazinho para as bonecas... hehehe...
Júlia está cada vez mais arteira! Está sempre aprontando. Cecília continua meiga e cada vez mais sensível. Chora por qualquer motivo. Mas, adora uma música! Tendo música, não para de dançar um minuto. Fica muito braba quando a música termina... hahahahaha... lindona!
Quero agradecer a todos que compartilharam no facebook a nossa luta por creche. Por enquanto, não tivemos retorno da prefeitura. Fomos no Conselho Tutelar na segunda passada. O conselheiro encaminhou o nosso caso para a Promotora de Justiça. Agora, vamos aguardar para ver no que vai dar...
Um bjo a todos e ai vão algumas fotinhos...





minha Negresco favorita...




"quequedo" que as tias da Unidasul deram...








5 comentários:

  1. Olá que lindezas seus bebes, aqui o trio demorou bem mais para andar o Heitor foi o primeiro com 1 e 1 mês, a Angelina a segunda com 1 e 2 meses a Isabela só andou com 1 e 4 meses acho que não existe um padrão, no entanto é impossível não comparar.

    Bejus e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Miga voltei para dizer que tenho selinhos para você lá no meu blog.
    bejus

    ResponderExcluir
  3. Táis que lindo seus filhos, parabéns pelo pequenos já está andando, agora que vc vai ver como eles vão ficar mais sapecas.
    Com relação a comparação sei que os especialistas dizem que não devemos comparar, mas acho isso impossível :)

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog, li quase tudo, dá uma força pra gente, também sou mãe de gêmeos e passei por vários dilemas, assim como vc. Seus bebês são lindos parabéns.
    Assim que der me faz uma visitinha.
    www.thatamaisdois.blogspot.com.br
    Thalita, mãe do Nicolas e da Rafaela.

    ResponderExcluir
  5. Oi Tais!!!! Ficamos mega felizes do tri já estar caminhando... como passa rápido né? As lembranças daqueles pedaçinhos nas incubadoras ainda são tão fortes, parece que foi ontem, no entanto já estão virando moçinhos e moçinhas... sabemos bem como é que é essa emoção, ficamos olhando o Lucas se desenvolvendo no tempo das outras crianças e ficamos bobos, pois esperávamos que tudo fosse demorar mais, dá um orgulho tão grande que parece que vamos explodir, imagina vocês, orgulho em dose tripla!!! Quero que saibas que mesmo que não temos mais muito contato, sempre estamos acompanhando vocês, e que cada conquista comemoramos como se fosse nossa também!!!
    O Lucas também está à espera de creche (a vó que está torcendo para que ele não seja chamado), mas se ele for, vamos colocá-lo, para que tenha mais contato com crianças e fique mais independente, em casa acabamos fazendo as coisas por ele (apesar que é bem gostoso...hehehe). Mas aqui na Estância está uma bagunça só essa questão de creche.
    Beijusss a todos e fiquem bem.
    Lucas, Aelson e Maristela.

    ResponderExcluir