quinta-feira, 21 de maio de 2015

A vida e a morte

Sei que são dois assuntos bem polêmicos, mas sinto muita vontade, hoje, de escrever sobre eles. Nesta semana, um colega de trabalho perdeu o pai. Uma morte inesperada que abalou muito a família e a todos nós da F2 (empresa onde trabalho). Ontem, fui ao enterro e é incrível como Deus nos coloca em situações onde nos colocamos no lugar do outro. É inevitável não se imaginar passando por uma perda como esta. Refleti muito sobre a vida, família, trabalho, amigos, filhos, saúde, etc.
No mesmo dia, no final da tarde, recebo a notícia que a namorada de um primo do Che está grávida. Uma notícia, que apesar de, também, inesperada, trouxe uma enorme alegria a todos nós da família e amigos do casal. Também, um momento para se pensar, refletir, planejar, etc.
Duas situações com sentimentos tão opostos: o começo e o fim de uma vida. Vida esta que às vezes esquecemos de dar o seu devido valor. Vida esta que nos coloca numa rotina cansativa, desgastante, estressante. Por isso, situações como estas vividas por mim ontem, me fizeram resgatar tudo que aprendi e aprendo todos os dias sobre viver, sobre ser feliz, sobre amar... Não é fácil colocar em prática. Mas, o resgatar é preciso! Todos nós, no fundo, sabemos que a única coisa certa da vida, é a morte. Que temos que aproveitar ao máximo, que temos que realizar nossos sonhos, que temos que ser felizes! Mas, o dia a dia, é cruel muitas vezes. Surgem frustações, decepções, doenças, desavenças. Tudo faz parte. Mas, é preciso saber administrar e relevar muitas destas coisas. Temos que nos amar! Não esqueçam de resgatar os mais valiosos tesouros guardados dentro de vocês!
 
Jeh e Pri, que esta criança traga muitas e muitas alegrias! Que o amor desta nova família que se forma seja sempre forte, maduro e soberano. Aproveitem cada momento desta gestação, do nascimento e do crescimento deste bebê. Passa muito rápido! E depois ficam, apenas, as lembranças...
 
Um Beijo Trimamãe
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário