quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Fase UTI

Oi meus amigos,

Durante a minha gestação li muitos blogs de mães de gêmeos e de trigêmeos. A "fase UTI" sempre foi a parte mais complicada. E hoje, posso dizer, por experiência própria, que esta fase tem dois lados. O lado emocionante, legal e o lado triste e exaustivo. Emocionante porque tudo que acontece lá, dia após dia, é uma conquista, uma vitória. Legal porque fizemos muitas amizades, compartilhamos muitas experiências, angústias, dúvidas. Conheci muitas mãezinhas que também têm seus filhos na UTI. Quando estamos esperando liberarem a visita na sala de recepção, procuramos nos descontrair, damos muitas risadas! Todas guerreiras! Mãezinhas que vem de longe, todos dias, para ficarem com seus baixinhos. Tem mãezinha de Bom Princípio, Parobé, Ivoti.
Mãezinhas! Obrigada pela companhia e pela amizade! Que Deus nos dê força e que proteja nossos filhos. Um bjo no coração de todas vocês.

Ontem, morreu um dos bebês que estava internado desde domingo. Ele nasceu de 24 semanas. Por isso, falo que esta fase tem, também, o lado triste. Não conseguimos entrar na UTI na visita das 21h devido ao que aconteceu. Voltei pra casa arrasada! Chorei porque me coloquei no lugar da mãezinha daquele bebêzinho. Ele tinha o peso da Júlia quando nasceu. Mas, era 4 semanas mais novo. Tinha, realmente, pouca chance de sobreviver. 
O lado exaustivo fica por conta do deslocamento, das horas de espera, da ansiedade de levá-los pra casa, etc.
Recebo muitas ligações e mensagens de amigos dando força e querendo notícias. Obrigada a todos pelo carinho! Tem sido fundamental para mim. Apesar de tentar não transparecer, estou muito cansada e debilitada emocionalmente. Tem que ser muito forte para suportar esta fase. Não é fácil!
Ontem, enquanto esperávamos a visita ser liberada, eu e as outras mãezinhas, comentamos que a impressão que dá, às vezes, que os bebês não são nossos filhos. Porque temos que perguntar se podemos trocá-los, se podemos pegá-los, se podemos tocá-los, etc. É muito estranho e dolorido ao mesmo tempo. Não é uma crítica, apenas, um desabafo de mães aflitas por levarem seus filhos pra casa.
As tias da NEO são muito queridas! Obrigada pela paciência e pelos ensinamentos. Um bjo para a tia Ana, tia Gisele, tia Rô, tia Lu, tia Isabel, tia Sinara, tia Marisa, tia Claudete, tia Iara, tia Bruna, para todas da equipe da manhã, tarde e noite.
Meus filhos estão umas fofuras! Estão bem gordinhos e estão ficando cada vez mais parecidos. Tiego, apesar da preguiça, está mamando bem. Às vezes mama mais, às vezes menos. Dependo do sono... hehehe... querido da mãe!
Júlia continua tranquila e não gosta muito de ser tocada. É cheia das manias! Braba!... 
Cecília está bem melhor! Está quase sem oxigênio. Não tem feito muitas quedas de saturação (respiração). Ontem, ela estava um doce! Estava bem acordada, chupando bico e segurando com a mãozinha uma fralda no rosto. Um dengo! Tentei fotografar, mas meu celular ficou sem bateria.
Tiego já passou de dois quilos! Está com 2,050Kg. Júlia está com 1,500Kg e Cecília com 1,900Kg.
Depois que o Tiego começou a mamar no seio, meu leite aumentou bastante. Estimulou muito! Muito legal!
Estou muito feliz apesar do cansaço físico e mental. Agradeço todos os dias a Deus por eles estarem bem e pegando peso. Não vejo a hora de ver a Júlia e a Cecília de roupinha. Será muito emocionante ver a Cecília sem o oxigênio mamando em meu seio. Nossa! Só pensar já choro... haja coração!

Um comentário:

  1. Oi moça!
    Como estão as coisas?
    Tenho acompanhado seu drama e estou aqui torcendo por vocês…
    Espero que esteja tudo bem!
    Bjos!

    ResponderExcluir