segunda-feira, 28 de maio de 2012

Como preparar o NAN

Olá,

Hoje, um colega de trabalho me passou uma nova orientação sobre como preparar o NAN. Segundo ele, que obteve estas informações através de um profissional da Nestlé, não devemos acelerar o processo de resfriamento do leite para deixá-lo morno, pronto para consumo. Muitas vezes, preparamos a mamadeira e colocamos ela em um recipiente com água fria para esfriar mais rápido. Ele disse que deve-se deixar amornar ao "natural". Pois, acelerando pode causar cólica e endurecer o cocozinho. Tadinhos dos meus bebês!!! Que mãe desnaturada! Nossa, estou "morrendo" de culpa...
Na mesma hora liguei para a babá e passei a nova orientação. O pediatra nos passou que podemos armazenar o leite na geladeira. Será mesmo? Esquentamos no microondas. Será que o processo acelerado para esquentar também não prejudica? Se alguém souber informar, por favor, me mande uma mensagem, ok?
A Júlia teve uma crise de cólica horrível ontem a noite! Mãezinhas de plantão! Me ajudem! Existe algum truque, maneira de aliviar que não seja chá, remédio ou pano quente?
É desesperador! Ela não está conseguindo mamar direito. Também, pelo fato de ter refluxo. Acho que vou trocar o leite dela para o Aptamil AR. Vou fazer um teste. Preciso tentar de tudo para ver minha pequenina bem.
Sexta passada recebemos a visita da tia Feice e da tia Lígia. Coitadas! Chegaram bem na hora em que a Júlia estava numa crise de cólica. Horrível né gurias?! Mas, calma Lígia! Nem todos os bebês têm cólica viu?! hehehe...
Sábado, fomos ao aniversário da amiguinha Maísa. A festa estava muito bonita! Parabéns aos papais Júlio e Michele. Foi uma função sair com os três, escolher as roupas, arrumá-los, preparar os mamás, etc. Mas, no final, deu tudo certo. Eles se comportaram e fizeram até poses para fotos. Tiego, pra variar, dormiu quase que a festa inteira. Cecília era só sorrisos e altos papos.
Ontem, ficamos em casa curtindo nossos babys. Tiego foi no supermercado com o papai comprar o nosso almoço. Todo exibido de casado com capuz e sapatênis.
Aos poucos, estamos saindo com eles. Mas, não é fácil. É muito cansativo para nós. Onde vamos, enche de pessoas ao redor. É bem complicado segurar a curiosidade do povo. Sabemos que é bonito, raro e diferente. Mas, as pessoas têm que entender que são bebês. Eles estranham, têm a imunidade baixa... Enfim, depois chegam em casa, ficam estressados, choram muito! Coitados de nós pais que temos que acordar na madruga para dar mamá e ainda trabalhar no dia seguinte. Só vivendo para entender.

Uma boa semana a todos!

7 comentários:

  1. Oi Taís,
    Parabéns pelos bebês, são lindos!
    Então, tenho 26 anos e uma irmã de 14, ela tinha muita cólica quando era bebê, tínhamos que revezar nas massagens para que a pequena se acalmasse, fazíamos o seguinte, ginástica com as perninhas como se ela estivesse "pedalando" e massagem na barriga com as mãos aquecidas com movimentos circulares de 4 a 5 vezes por dia, e também colocavamos ela de bruços em um travesseiro, pq mantinha a barriguinha quentinha, essas coisas ajudavam muito, pq minha mãe não costumava dar remédio ou chá a técnica da bicicletinha era muito válida pois além das cólicas ela tinha muitos gases.
    Espero que sua bonequinha melhore.
    Beijos, Louise - Curitiba/PR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Louise, obrigada pelas dicas! Já estamos fazendo as massagens. Ela adora : ) Bjinho

      Excluir
  2. Olá Taís! Tbm não sabia desta informação... mas aqui eu sempre dei ao natural, nada de mamadeira quentinha... era bem mais prático e até hj eles gostam de tudo ao natural e só pedem geladinho no verão, mas quentinho nunca.
    Quanto as cólicas aqui era só o que vc já sabe mesmo... deitar de bruços, paninho quente e milicon. Já sobre o refluxo uma ótima dica era elevar bastante o berço e se for o caso deixar dormir no bb conforto. Com o Daniel, eu colocava o bb conforto dentro do berço. De tão sério que era o refluxo dele.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Uli, Estou dando uma aquecidinha só para não dar frio, pois eles estavam acostumados com o leite quente. A Júlia vomita, apenas, enquanto está mamando. depois, ela não vomita mais. Parece que ela tem uma "coisa" na garganta que impede ela de mamar direitinho. Vou levá-la ao pediatra de novo. Obrigada pela ajuda! Bjo
      P..S.: teus filhos estão lindos! Fazia tempo que eu não olhava o teu blog (falta de tempo...). Eles estão enormes! hehehe

      Excluir
  3. Olá Taís!
    Seus filhos são lindos.
    Quanto a cólica, aqui o Heitor teve bastante usei todas as técnicas a cima, e ajudou muito.
    boa sorte e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  4. Tais comprei em uma famácia de manipulação um travesseirinho feito com ervas e chas é so aquecer no micro e colocar na barriguinha deles o Davi ficou mais calmo com isso. bjs Karine

    ResponderExcluir