quinta-feira, 30 de junho de 2016

Coração de mãe sofre!

Olá, 

Escrevo hoje para contar mais um proeza da Cecília. A "Cissa", como é chamada por todos, é muito espoleta, desastrada e afobada. Ela é muito ativa! Está sempre disposta, brincando e falando. E como fala! Até os manos chamam ela de tagarela. Ela já me deu vários sustos! Uma vez, me ligaram da escola para dizer que ela tinha caído do escorregador. Que tinha batido com a cabeça. Outra vez, ela caiu no salão de festas do condomínio e quase quebrou o nariz. Sem contar a vez que machucou o pé na roda da bicicleta (considero esta a pior de todas).
Terça-feira desta semana, Cissa se machucou de novo. Caiu de um balanço na escola e cortou o queixo. Tive que sair correndo do trabalho para buscá-la e levá-la ao hospital. O hospital aqui de São Leopoldo, o Centenário, estava lotado. Estavam atendendo, somente, emergências. Tivemos que aguardar, pelo menos, uns 40 minutos até sermos atendidas. O corte foi grande. Mas, não foi profundo. Por isso, não precisou de pontos. Um alívio para a mãezinha aqui.
Voltamos para casa com um curativo e com a recomendação de cuidar para não bater e nem pegar sol. Não bater, para não abrir ainda mais o corte e, não pegar sol, para não deixar mancha na pele. Temos que trocar o curativo, pelo menos, uma vez ao dia. Lavar bem o corte com, somente, água e sabão neutro, secar bem e colocar um micropore. É horrível! Pois, ela chora muito! Tadinha... O médico receitou Alivium para dor. Mas, ela se queixa de dor mesmo tomando a medicação. E o pior de tudo, é que vai longe a função! Vou postar umas fotinhos do queixo e das outras vezes que ela se machucou para vocês entenderem a gravidade e a minha preocupação. 
Um bjo
Trimamãe




Nenhum comentário:

Postar um comentário