sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Primeira semana pós nascimento.

Olá pessoal,

Aqui quem escreve mais uma vez é a Riti, comadre do Júnior e da Taís.

A última semana foi bastante agitada. Como lido nos posts anteriores, os bebês nasceram dia 30, e a Taís estava na U.T.I.

No dia 31, após conversar com diversas pessoas do hospital, o papai Júnior conseguiu passar a virada do ano com a Taís. Primeiramente visitou os pequenos, depois, conseguiu ficar com ela até a meia-noite e meia.

No domingo a Taís conheceu os bebês, pois teve alta da U.T.I. para o quarto, pois teve significativa melhora.

Durante a semana, começaram a coletar leite da Taís para alimentar os bebês. Inicialmente a Júlia receberia 2ml, Cecília e Tiego 3ml. No primeiro momento a Júlia conseguiu digerir com facilidade, enquanto os irmãos tiveram mais dificuldade. Ao longo da semana foram aumentando o dose, e atualmente recebem 10ml/3h.

Na terça-feira a Taisinha recebeu hospitalar, após muito insistir com os médicos que se recuperaria melhor em casa. Estava ainda um pouco debilitada. O Júnior conversou com o pediatra dos bebês que reforçou a importância da visita dos pais para a recuperação dos bebês, então acordaram que iriam pela manhã e à tarde vê-los, e aproveitariam para levar o leite coletado.

Na quarta-feira à tarde, a Taís estava bastante cansada. Reclamou um pouco de palpitações no peito. O Júnior conversou e tentou anima-la, dizendo para tomar banho para que jantassem. Após o jantar, o Júnior precisou ir à empresa, e quando retornou notou que a Taís estava pior. Levou-a até o Hospital Regina, e lá verificaram, após raio X e eletro, que o coração dela não estava bem. Como um anjo, o médico plantonista conseguiu resolver da melhor forma possível. Após alguns contatos por telefone, conseguiu um leito de U.T.I. para a Taís em um hospital bastante longe, mas depois de alguns instantes, sabendo melhor da história dos dois, verificou que poderiam transferi-la para o Hospital da Unimed, onde os bebês estão. Foi solicitado que tivesse um médico junto na ambulância, pois é regra de segurança. Novamente esse médico, após novas ligações, conseguiu que um contato seu, médico, fosse até onde estavam para acompanhar o trajeto da ambulância. Ao chegar no Hospital da Unimed, foi diretamente encaminhada para U.T.I., onde alertaram que o caso era "gravíssimo". Dona Jane, tri vovó, se assustou bastante.

Naquele momento o Júnior foi ver os bebês, e chegando à U.T.I. Neo Natal, viu que a Julinha chorava bastante, como se soubesse o que se passava. Após a higiene necessária, pegou a mãozinha dela, e ela ficou quietinha, segurando a mão do papai. Ele conta que isso passou tanta força para ele, que teve certeza que daria tudo certo.

A Taís evolui super bem, passando de grave para estável o seu caso. Está respondendo bem à medicação.

Os médicos disseram que ela ficará no hospital até estar 100% bem para ir para casa. Por enquanto não verá os bebês, pois continua na U.T.I., mas eles estão ótimos. O médico se surpreende, pois apesar de pequenos, são muito fortes.

Continuamos contando com as orações de todos!

4 comentários:

  1. Amiga... Força... Estou junto a vcs em minhas orações e pensamentos de otimismo... Obrigada Riti por manter o blog em dia... Papai do céu esta junto de todos vcs... Força.. tudo ficará bem.. bjão

    ResponderExcluir
  2. Amiga.....fico muito feliz que os bebés já tenham nascido !!
    Agora é avançar um dia de cada vez !!!
    Eu vou orar muito !
    E Riti obrigada por manter o blog em dia !!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Riti por passar notícias para nós..
    Deus está com eles e sempre os abençoará.
    Fiquem todos bem que vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  4. Minha cumadre e prima querida!!Sei que pra vc isso está sendo horrível, mas nunca deixe de ter fér e acreditar que Deus nunca vai abandonar vcs, e acredite isso vai passar, e logo vcs estarão em casa curtindo esses anjinhos que a cada dia estão crescendo e lutando pra ter o carinho e td a dedicação da mamãe e do papai que eles merecem. E vcs com certeza estaõ anciosos pra estarem tds juntos.Sei que td o que passou não é fácil, eu mesma ficava o td dia numa angustia sem saber certo o que estava acontecendo, mas resando mt e pedindo a NOSSA SENHORA APARECIDA,que ilumine sempre vc e os bebês.bjsss Maura Castilhos Vidor

    ResponderExcluir