domingo, 18 de dezembro de 2011

Colestase Obstétrica

Já diz o ditado "vivendo e aprendendo". Descobri o nome da coceira "Colestase Obstétrica". Quando li a respeito na internet, me bateu um pavor. Mas, já passou. Prefiro lembrar do que o meu médico me falou por telefone. Estou aprendendo tantas coisas novas com a gestação. É sem dúvida uma experiência muito valiosa e cheia de conteúdo. Quando você acha que já sabe tudo de gravidez, surge mais uma novidade. E quantas ainda estão por vir...
Quinta, tive que ir até a Feevale. Fui solicitar prorrogação para a entrega do meu TCC e aproveitei para devolver alguns livros. Foi cansativo, mas não tinha como ser outra pessoa, tinha que ser eu mesma. Passei na minha prima, a Silvia e matei a saudade da Sarah, que está linda por sinal. Enorme e muito risonha!
Sexta, recebi a visita de uma amiga muito querida, a Ana. Nunca gostei tanto de receber visitas que nem agora. Nossa, como é importante termos amigos. A família é fundamental. Mas, os amigos são como jóias, relíquias. É muito difícil você adquirir amizades sinceras e duradouras. Acho que depende muito mais de nós sabermos cultivá-las. Preciso me dedicar mais aos meus amigos.
Desde ontem, estou me sentindo mais cansada e fraca. Talvez seja devido ao calor. Não sei. Só sei que não estou curtindo muito esta fase. Me sinto muito angustiada e entediada. Minha fome aumentou muito nos últimos três dias. Nossa! Parece que nada me satisfaz. Tenho que cuidar para não engordar muito. Pois, sou muito baixinha e minha barriga já está enorme.
Nesta próxima semana, tenho consulta com o obstetra. Levarei os exames de sangue solicitados pelo dermato e a avaliação do cardiologista. Fiz o holter de sexta pra sábado. Foi tranquilo. Já estou acostumada com aquele aparelho. Tirei de letra!
Boa semana!

3 comentários:

  1. Oi, teve mesmo colestase? Foi medicada ou não foi necessário?
    Eu tive colestase nas duas gravidezes

    ResponderExcluir
  2. Sim, fui ao dermatologista e ele receitou um creme para passar no corpo. Mas, na verdade, ele disse que a coceira só passaria depois do parto. E foi o que aconteceu. E vc foi medicada? Bjo

    ResponderExcluir
  3. Amiga primeiramente parabéns pelo o blog e pelos bebes também são lindos demais.Amiga queria muito pedir a sua ajuda estou com ceceiras a mais ou menos 20 dias estou com 26 semana de gestação.A minha coceira começou na sola dos pés e depois de alguns dias nasceu umas bolinhas com agua nas mãos e pés ..A minha coçeira é intensa e piora a noite ela se concentra mais na região dos pés, dedos e tornozelos, entre meu dedod também tem muitas bolinhas...Já fui ao medico e nenhum deles querem passar exames especificos..Gostaria de saber a sua opnião..Um abraço!

    ResponderExcluir