terça-feira, 18 de novembro de 2014

Acidentes de percurso

Qual criança que nunca se machucou? Difícil né? Coitados dos pais... dói mais em nós do que neles, os acidentados. Por mais que cuide, criança é criança! Minha vó que diz "sinal de saúde". Então, que seja e quem venham muitos e muitos tombos! Se uma criança já é difícil de cuidar para que não se machuque, imaginem três...
O Che diz que tenho a mente catastrófica. Eu não acho :) , cuido porque não quero que eles sofram. Na semana da criança, véspera do Dia da Criança, a creche levou eles para um passeio em uma casa de brinquedos. Essas casas onde se faz festa de aniversário. Pois, fiquei alguns dias pensando se autorizava ou não. Medo deles se machucarem. Cecília não tem medo de nada! Ela é um perigo constante! Mas, no "final das contas" deixei eles irem. Confesso que passei o dia pensando neles e ansiosa por busca-los. Graças a Deus, ninguém se machucou. Pelo contrário, estavam radiantes com o passeio! Chegamos em casa, desci eles do carro. Tiego saiu correndo em direção a Tia Carmen (nossa vizinha), que estava recolhendo roupas. Deu de cabeça na grade da janela do apartamento dela, na minha frente, há poucos metros de distância. Fez um furo na cabeça. Lição do dia: eles se machucam comigo (mãe) também...
Cecília, há uns dois meses atrás, quase quebrou o nariz porque caiu de um banco e deu de cabeça numa mesa no salão das churrasqueiras do condomínio. Eles estavam sozinhos com o Che. Coitado! Levou o maior susto!
Há duas semanas atrás, fiquei sozinha em casa com o Tiego e a Cecília. Resolvi leva-los ao Shopping aqui de São Léo para darmos uma passeada. Foi maravilhoso! Eles adoram um shopping! Na volta para casa, passamos em uma loja de brinquedos no centro. Eles escolheram um brinquedo para cada um, inclusive, para a Júlia (que estava passeando na casa da dinda Riti). Só alegria! Então, voltamos para casa. Sentei com os três no sofá para postar as fotos do passeio no face, quando Tiego resbalou do sofá e deu de testa no piso. Pensem em um "galo" instantâneo! Parecia que aquele "bixo" ia explodir! E eu apavorada, perguntando para o Tiego se ele lembrava o que tinha acontecido, se ele sabia o nome dele, o meu, etc. Lembro que quando eu era criança, minha prima, a Silvia, caiu de bicicleta e ficou com um "galo" igual ao do Tiego. Ela teve perda de memória e foi horrível a cena. O mais engraçado é que cada vez que eu fazia uma pergunta para o Tiego, por exemplo, como é o teu nome? A Cissa respondia ao lado "Tiego" kkkkkk...
Estou contando tudo isso, porque hoje, antes de sairmos de casa, aconteceu mais um acidente. Júlia caiu do nada (acho que tropeçou nela mesma) e deu de boca no chão. Resultado... um beição! Vejam as fotos...
beiço da Jujuba
 
nariz da Cissa
 
"galo" do Tiego
 
 
E o coração da mamãe aqui... nem se fala! Bjos...
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário