segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Manter-se viva!

Não sei se vocês lembram, mas quando estava internada na UTI, antes do trio nascer, descobri que estava com insuficiência cardíaca. Existe um tipo de insuficiência que pode dar durante a gestação, durante o parto, ou até mesmo depois do parto. Em 50% das mulheres a insuficiência normaliza após 6 meses e em 50% permanece como uma doença cardíaca. No meu caso, ela permaneceu. Tenho que tomar medicação contínua e fazer exames periódicos.
Quando recebi o diagnóstico do meu cardiologista, Dr. Nery de Mattos, que minha insuficiência não tinha normalizado, fiquei arrasada! Com o tempo, me acostumei, me conformei e estou, aos poucos, aprendendo a conviver com a doença.
Fiz, recentemente, alguns exames que diagnosticaram que a medicação que estava tomando não estava conseguindo reverter a situação. Então, mais remédios e um belo "puxão de orelha"! Preciso, além, de tomar corretamente a medicação, cuidar o sal na alimentação e fazer exercícios físicos. Novamente, fiquei muito, mas muito triste. Enfim, não adianta chorar e se deprimir. O jeito é levantar a cabeça, respirar fundo e fazer o que tem que ser feito!

meu combustível

Estou caminhando todos os dias. Pretendo manter esta rotina para sempre :) Vejo algumas pessoas na rua me olhando e imagino elas pensando "verão chegando... cuidando do corpo". Não sabem elas que meu motivo é muito maior... é de me manter viva por mais tempo... Quero ver meus filhos crescerem. Quero viajar com o Che pelo Brasil, conhecer o Rio de Janeiro, a Bahia, as praias do nordeste...
Difícil é administrar isto tudo... não pensar na morte precoce...
Fiz um curso recentemente, o "Momenttum", ministrado pela empresa Humanize, o qual me fez mudar muito minha vida, principalmente, minha forma de pensar sobre o meu "eu" todos os dias. Aliás, aconselho a quem tiver interesse e condição de fazer, que faça! Pois, é maravilhoso! Principalmente, para aqueles que perderam alguém recentemente ou que têm depressão, síndrome do pânico. Ganhei este curso da empresa onde trabalho. Fiquei muito feliz pelo reconhecimento, pelo presente. Diante desta doença "crônica" (palavra dita pelo meu cardiologista) este curso só tem me ajudado... e como! Não da para esperar que as pessoas venham passar a mão na minha cabeça. Não são elas que vão resolver o meu problema. Sou eu mesma! Eu tenho que tomar os remédios! Eu tenho que fazer exercícios! Eu tenho que evitar o sal! Simples né?! Porque dificultar?
Bom, este post foi um desabafo... precisava compartilhar este momento. Obrigada por me ouvirem...

Então, vamos falar um pouco do trio... Tiego está progredindo com relação as fraldas! Ficou todo o final de semana sem fralda e sem fazer xixi nas calças. O único problema é que ele não quer ir ao banheiro. Ele espera colocarmos a fralda na hora de dormir e faz tudo o que tem que fazer... :(
Mas, faz parte! A luta continua! kkkk...
Neste find, fizemos várias coisas com eles. Fizemos uma roda de chimarrão, eles andaram de motoca pelo condomínio (vovó Rejane trouxe da praia) saímos para jantar na casa de um casal de amigos, fomos almoçar num restaurante no domingo. Ou seja, estamos saindo mais e fazendo com que eles se acostumem mais com rotinas diferentes.
Apesar de ser, ainda, muito cansativo, está cada vez mais fácil cuidar deles. Eles estão se tornando independentes e isso facilita muito a vida do papai e da mamãe.
Vejam algumas fotos... Bjos e até a próxima!






brincando com a amiguinha e vizinha Gisele


 
janta na casa da Scheila, do Darci e do Pedro




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário